Descansar o cabelo no Verão!

O cabelo é sem dúvida o ponto fraco da mulher africana. Umas mais que outras.

Olá rainhas!

Vamos conversar sobre cabelos novamente?😉

Desculpem pela minha frontalidade, mas aqui neste blogue que também é o vosso, neste nosso cantinho irei ser sempre directa e sem rodeios. Admito ser uma mulher de opiniões fortes mas sempre respeitadora de opiniões e decisões dos outros. No final, cada um sabe de si.

Não condeno quem opte por ter cabelo sintético em vez de natural, mas não concordo porque a grande maioria de cabelos sintéticos que anda pelas ruas, não têm nada bom aspecto, principalmente nesta altura de grande calor.

Fico feliz e orgulhosa de ver outra mulher negra de cabelo natural. Não há nada mais bonito e isso revela-me algo sobre elas. É verdadeiramente libertador aceitar todo o nosso eu.

Para mim ter cabelos sintéticos é ser uma escrava na actualidade, escrava da sociedade, escrava da insegurança, escrava da aceitação e escrava do medo.

O cabelo é sem dúvida o ponto fraco da mulher africana. Umas mais que outras.

Gritamos de peito cheio para o mundo o quanto somos orgulhosas das nossas raízes africanas, no entanto não consigo perceber porque que é que tal orgulho não se estende até à nossa “juba desarrumada”. O nosso cabelo tal como a nossa cor fazem parte do todo, do que nos faz únicos e o que nos destaca dos outros.

Chegou o calor com força e este é o melhor momento para descansar  e deixar respirar o vosso cabelo. É imprescindível  fazê-lo.

Aproveita esta altura para descansares os teus cabelos naturais, deixar absorver a luz natural do sol, deixar respirar e durante este processo estás a dar oportunidade ao teu cabelo de fortalecer, ganhar brilho e de ganhar vida e de crescer.

Depois de tirares os cabelos sintéticos, deves fazer um tratamento profundo num cabeleireiro certificado ou aventura-te e faz no conforto da tua casa, como eu. Acredito que com tanta informação que anda por aí, não precisamos de um “profissional de cabeleireiro” (muitas vezes amigos e familiares) para nos dizer como tratar do nosso cabelo. Quando és tu a tratar do teu cabelo, dás muito mais valor e proteges muito mais o que tens.

No entanto se és aquela que não dispensa usar tissagem no verão deves redobrar os cuidados. Os meses quentes e húmidos do verão podem dificultar o cuidado dos cabelos sintéticos.

Com o calor do verão em “chamas” é mais difícil do que o habitual manter um cabelo sintético com um ar fresco e de aspecto natural. Não há nada pior do que um “ninho” suado, de mau aspecto, com cheiros desagradáveis, que coça e coça no alto da tua cabeça quando estás a tentar aproveitar o clima quente do verão.

Aposta num visual diferente e natural, arrisca a ficares ainda mais maravilhosa e no processo o teu cabelo descansa, tu descansas e aprendes a conhecer e a aceitar o teu cabelo. Quem sabe vais gostar do que vês. 😊

Num próximo post sobre o cabelo, vou partilhar convosco as minhas escolhas de cremes que estou a usar para manter o meu cabelo natural saudável.

Descansem o cabelo.😊

Beijinhos Rainhas.

short-hairstyles-for-black-women-bald
O Cabelo não define uma mulher

Autor: África vaidosa

Abomino a indiferença e a falsa ideia de superioridade entre as pessoas. Defensora de um estilo de vida saudável e activo. Eu sou eu. Com algumas falhas mas com muitas coisas boas.

Ajudou-te?

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: