“Pés ao léu”

 

Finalmente o calor! 😉

 

Quem é que não gosta de ter uns pés bonitos e arranjados? Eu deliro quando vou arranjar os pés. Adoro e não dispenso.

Ao andar pelas ruas de Lisboa vejo frequentemente raparigas novas e mulheres feitas, calçarem sandálias bonitas ou chinelos para rapidamente serem ofuscadas por  pés completamente descuidados. Confesso que é doloroso de olhar. Sim rainhas, eu estou a ver e o que vejo não é bonito.

De que vale teres umas sandálias da moda, se os teus pés estão, gretados, secos, com verniz a lascar, calos e até mesmo unhas sujas. Antes de sequer decidires calçares uns chinelos ou sandálias, olha para os teus pés e pergunta-te, é assim que eu quero ir para a rua? O mundo avalia tudo. Tem brio na tua pessoa.

A pele dos pés é mais espessa e resistente que a de outras áreas do corpo porque tem como função de suportar o nosso peso. Por isso a sola fica com calosidade e células mortas com facilidade. Para retirar o excesso de calosidade é importante esfoliar a região dos calcanhares e a sola (eu uso pedra pomes) e depois hidratar de preferência com cremes específicos para os pés. Eu neste momento uso estes dois (gosto de alternar) Creme para os Pés Lipikar Podologics – La Roche Posay que contém partículas micro-esfoliantes e consequentemente suaviza, nutre e alisa os pés secos e muito secos. Ajuda também a reduzir as fissuras da pele e a espessura das calosidades. O outro é da marca Eucerin creme reparador para os pés 10% ureia cuidado para a pele seca e extremamente seca dos pés. Hidrata e alivia a pele seca a muito seca dos pés e calcanhares gretados, tornando-os suaves e macios.

 

 

 

Há vários métodos simples que podes usar para evitar os pés secos. Eu gosto de por um creme especifico ou vaselina nos pés, depois do banho e calçar uma meias. Estas vão ajudar a manter os pés hidratados por mais tempo. Usa uma pedra-pomes no banho, que vai ajudar a retirar a pele morta e a suavizar as calosidades.

Tenta fazer uma pedicure uma vez por mês.

20170519_164134
A secar o verniz… 🙂 no Jean Louis David nos armazéns do Chiado

Experimenta peixes Garra Rufa, que fazem um tratamento excelente aos pés e mãos, mas de uma maneira geral tratam as doenças de pele deixando-a limpa e saudável. Vale a pena experimentar.  🙂

Fish Spa

Benefícios:
– Pés mais suaves, sem zonas duras e totalmente esfoliados.
– Os peixes Garra Rufa alimentam-se da pele morta, tornando-a mais saudável.
– É natural e orgânico.
– É uma cura completa graças à enzima que os peixes têm na boca.
Enfim. Não há desculpas.
Não saiam à rua sem os pés arranjados. É obrigatório 😉
Beijinhos 🙂
Advertisements

Author: África vaidosa

Abomino a indiferença entre as pessoas. Eu sou eu. Com algumas falhas mas com muitas coisas boas.

Ajudou-te?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s