Básico de maquilhagem para pele negra, parte: 1

 

Olá minhas rainhas! 🙂

Não vou postar vídeos sobre o assunto porque não sou de todo especialista em maquilhagem, apenas viciada. 😉  Já existem blogs e video-blogs suficientes com essa matéria. No entanto adoro fazer pesquisas, comprar, experimentar e uso o suficiente todos os dias, para conhecer os produtos do mercado, e é sobre isso que irei escrever em várias partes.

Hoje em dia, a maquilhagem é profundamente influenciada e orientada pelas imposições do universo da moda e da musica

Na rua diariamente observo rostos  visíveis e cheios de pós, cores e linhas tortas no rosto. Falar de uma boa Makeup, é falar de um rosto com a  pele bem cuidada e hidratada, de base pouco carregada e com pó suficiente para a terminar. O rímel posto de tal forma que não cria grumos em cima das pestanas, uma sobrancelha bem arranjada e preenchida ao milímetro, uns lábios macios e com vida em vez de secos e gretados entre outros. Adoro ver mulheres bem maquilhadas, principalmente a mulher negra e fico muito aborrecida e triste, quando vejo uma rainha com a maquilhagem descuidada.

Eu adoro. Uso todos os dias menos no verão, quando não preciso de esconder as imperfeições e dar cor a minha pele. No verão apenas uso rímel,  batom ou lipgloss, e se vou sair à noite, então ai já entra o pó bronzeador, para dar mais brilho ao meu bronzeado.

O meu processo todo para por maquilhagem  (cerca de 1 hora) antes de sair de casa é impressionante, devo dizer. 😉  Não podem faltar: toalhitas desmaquilhantes; creme hidratante com filtro solar; primer; base; pó facial; pincéis para blush e para as sombras de várias formas e feitios, batom; sombras disponíveis em várias cores; (tento coordenar de acordo como estou vestida)  delineador líquido para os olhos (não vivo sem ele) lápis para olhos; cotonetes  para retocar e limpar pequenos descuidos; pente e lápis de sobrancelha; pinça para limpar alguma sobrancelha fora do sítio; batom; gloss e corretor para as borbulhas e ás vezes olheiras.

Aprendi com o passar dos anos que os dois dos melhores aliados  para conseguir uma maquilhagem bem feita e sem falhas, é o tempo e a luz solar.  Esquece a luz das casas de banho, acredita que são o teu pior inimigo nesta altura. Se tens uma janela na tua casa de banho, aproveita, abre e deixa a luz do dia iluminar a tua pele e fazer-te ver todas as imperfeições, (ou não) do teu rosto. Se não tens, vai para uma outra divisão da casa com luz natural.  No final, o que tu vês no espelho (sempre com a luz do sol) é o que o resto do mundo também vais ver 😉  Não podemos nos esquecer, do tempo. É necessário acordares cedo, sem pressas e com tempo suficiente, para fazeres uma boa maquilhagem.

Na altura de comprar, vão sempre surgir-te algumas dúvidas em relação, às sombras, blush e batons mas principalmente com as  bases e pós (o que até comigo acontece, sempre que troco de base, por exemplo).  Apesar de alguns tons de sombras, batons e bases ficarem melhores em algumas peles, que noutras,  nada te impede de experimentar. Lembra-te, não uses cores com as quais não te sentes à vontade. 😉  Testa sempre que podes e o que o teu  bolso o permitir comprar.  Desde várias cores, acabamentos, texturas e tentar descobrir qual  o tipo/cor  que agrada e favorece-te mais. Usar maquilhagem é suposto ser divertido e ajudar a realçar aquilo que as pessoas têm de melhor, de realçar uma beleza escondida, que muitas das vezes não é notada.

É com muito gosto que eu faço estas pesquisas para  te ajudar  a facilitar as escolhas. Estou aqui para isso caso tenhas dúvidas  😉

Na aplicação do Pintrest existe muita informação detalhada, que pode ser útil para ti, principalmente se estás no inicio desta aventura. Também me deparei com este blog que tem boas dicas sobre maquilhagem para pele negra. Visita também Pele negra na revista Glamour

pele-negra-dermatologia-e-saude1
Tonalidades diferentes de pele morena e negra

maquiagem-pele-negra-como-escolher-protutos-seu-tom-de-pele (2)

pelenegra
Com as sombras, podemos ousar mais com as cores para além das em cima indicado.

 

pincéis para make
Existe muita variedade de pincéis para os olhos e por isso na minha opinião é essencial teres alguns para colocar as sombras.

Num próximo post vou escrever sobre os sub-tons da nossa pele (que é essencial na escolha de uma base) e das minhas escolhas de maquilhagem, bem, das minhas várias escolhas 😉 e de marcas que para mim mais favorecem as várias tonalidades diferentes de pele negra.

Beijos rainhas!

Até ao próximo post 😉

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Author: África vaidosa

Abomino a indiferença entre as pessoas. Eu sou eu. Com algumas falhas mas com muitas coisas boas.

Ajudou-te?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s