Opções saudáveis

Olá rainhas 🙂 Eu adoro saladas de todas as maneiras e posso dizer,que como sempre alguma forma de salada todos os dias. Sem querer soar repetitiva, elas deveriam fazer parte da tua dieta e até mesmo substituir uma das refeições principais. Comer saladas, também é uma óptima forma de ser-se saudável e de: 1  Consumir […]

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Olá rainhas 🙂

Eu adoro saladas de todas as maneiras e posso dizer,que como sempre alguma forma de salada todos os dias. Sem querer soar repetitiva, elas deveriam fazer parte da tua dieta e até mesmo substituir uma das refeições principais. Comer saladas, também é uma óptima forma de ser-se saudável e de:

1  Consumir uma refeição com baixas calorias, contribuindo assim para a perda de peso

2 Fornecer vitaminas, minerais e fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo

3 Consumir alimentos com alto teor de água, que ajuda a hidratar o corpo,      especialmente em dias quentes

4 Perder muito tempo na preparação, além de ser prático

5 Possibilitar a mistura de vários legumes, frutas e frutos secos  tornando o visual    bonito e apelativo

6 São facilmente digeridas pelo organismo, proporcionando bem estar após o consumo

Quando fores comprar, escolhe os vegetais de época e frescos, pois além de mais baratos eles apresentam uma melhor concentração de nutrientes,  Procura folhas  inteiras, limpas e sem manchas amarelas ou escuras,  e não abuses nos óleos e azeites, apesar de saudáveis eles tem muitas calorias.

Cuidado com os temperos como  molhos à base de maionese, natas, queijos,etc. Sim, são o molho para as saladas, mas estragam  a finalidade de comer uma salada saudável. Prefere os que são à base de iogurte. Aposta e abusa das ervas frescas como tempero.

Em baixo, deixo-vos uma das minhas receitas de molhos para saladas, muito simples com base de iogurte, em vez de maionese.

1 embalagem de 120g de  iogurte grego natural ou outro iogurte magro da vossa escolha

3 colheres de sopa de azeite

Coentros

Salsa

Cebolinho

Sumo de um limão médio 

Sal e pimenta

Só escrevi a quantidade do azeite, porque na minha opinião, não acho necessário acrescentar muito mais para a quantidade de iogurte. Quanto ás ervas aromáticas e o tempero, eu deixo ao vosso critério, porque o paladar de cada um é diferente.

Fiz para acompanhar uma salada de brócolos, maça e frutos secos variados. Ficou uma maravilha 🙂

Experimenta e bom apetite 🙂

 

Beijinhos rainhas.

 

Author: África vaidosa

Abomino a indiferença entre as pessoas. Eu sou eu. Com algumas falhas mas com muitas coisas boas.

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