Cuidados do rosto

Boas tardes rainhas 🙂

A pele do rosto precisa de muita atenção e cuidados específicos até porque ela é muito diferente da do corpo. No corpo temos a tendência para pele seca e muito seca, em algumas extremidades, e no rosto a grande percentagem de homens e mulheres negras, têm pele oleosa ou mista. Mas há vários casos de peles secas e normais. Como a maioria, a minha é mista.

Ter pouco cuidado com ela, torna-se muito mais evidente no verão e é essencial limpar, proteger e hidratar, pelo menos duas vezes por dia. Esses são os cuidados básicos que ajudam a combater alguns problemas comuns que afectam as peles negras.

Para uma pele luminosa sem imperfeições ou borbulhas e de aspecto saudável, é mesmo necessário teres conhecimento sobre o teu tipo de pele, assim sabes os tratamentos e os cuidados correctos a ter.  A tez da nossa pele, é uma das jóias (entre tantas outras) que possuímos por natureza e que muitas invejam. É com ela que tu te apresentas ao mundo e também a primeira coisa que vez pela manhã…..mas vamos deixar as palavras  (ou textos) 😉 para outro post.

No mercado existem muitos produtos por onde escolher e para todas as carteiras. Os que se  seguem são os que eu estou a usar no momento mas que vou mudar durante esta semana, como já vos disse eu gosto muito de cremes e quero experimentar outros.

 

Limpar, tonificar e hidratar! Três passos fundamentais naquele que deve ser o ritual diário do cuidado da pele do nosso rosto! Esta é  a minha rotina todos os dias, de manhã, antes da maquilhagem, antes de sair de casa e à noite antes de me deitar. Sei que é chato para quem não está habituada, mas se criares esta rotina, rapidamente se torna num hábito (saudável)  e tu vais adorar o que vês de manhã no espelho (e claro os comentários)  🙂

Essencial e básico  (o meu ritual para pele mista)

  1. Testa a tua pele para saberes que produtos comprar.
  2. De manhã lavar o rosto com um gel de limpeza facial de acordo com o teu tipo de pele, eu uso gel facial purificante da L´oréal
  3. Limpa o rosto com um disco de algodão, embebido em Água micelar da Avéne, (encontras em farmácias) ajuda a limpar  e a tonificar.
  4.  Usa um sérum, (existe vários tipos de seruns, anti-manchas, iluminadores, alisadores, anti-flacidez, anti-rugas,  entre outros) vai depender do que precisas. Neste momento estou a usar o Sérum anti rugas Q10 plus da Nivea que não é mau mas para mim que já estou a entrar nos quarenta, preciso de um reforço maior.
  5. Usa um creme próprio para os olhos que tenha vitamina E e/ou anti-rugas, eu uso dois, o  creme de contorno dos olhos da Body Shop e o It’s Potent! Eye Cream da Benefit para ajudar a prevenir as primeiras linhas ou de acordo com as necessidades da tua pele.
  6. Aplica um creme de dia com protecção solar (ajudam a prevenir manchas) Revitalift da L´oréal .

 

20170123_124202
O ritual
20170123_124245
Primers
20170123_123636
Os cuidados extras
  1. Se vais usar maquilhagem usa um Primer (ajuda a uniformizar as imperfeições do rosto e a controlar a oleosidade). Eu uso e sou apaixonada pelos os dois Revitalift Blur mágico e Primer Porefessional da Benefit. Este último, encontras nas lojas da Sephora.

 

À noite, antes de lavar o rosto, eu tiro o máximo de maquilhagem com toalhitas de limpeza  refrescantes 3 em 1 da Nivea para tirar o excesso. Além do primer que não é necessário, só tens de trocar o creme de dia para o de noite, (à tua escolha) e o ritual é o mesmo. Na tua rotina também tens de incluir tratamentos adicionais durante a semana ou de acordo com o que for adequado para ti.

  1. Esfoliação  uma vez cada duas semanas (para mim o ideal) Pure Active carvão anti-pontos negros Garnier e também uso gel esfoliante de rosto Sublime Glow da L´oréal
  2. Máscara facial (eu faço de acordo com a necessidade da minha pele na altura e uso as três) 🙂 Máscaras de argila L´oreal
  3. Limpeza dos poros ( faço de duas em duas semanas) e uso Bandas de limpeza Nivea.

Só não escrevi sobre os preços porque alguns já faz algum tempo que comprei mas os próximos cremes eu prometo escrever. A água micelar comprei numa farmácia mas podes  comprar de outras marcas e mais em conta no Continente como a maioria dos produtos que aqui escrevi.

Beijinhos My Queens 🙂 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Author: África vaidosa

Abomino a indiferença entre as pessoas. Eu sou eu. Com algumas falhas mas com muitas coisas boas.

1 thought on “Cuidados do rosto”

Ajudou-te?

