Inspiração renovada!

No final, encontrei em mim e em vocês a inspiração que eu precisava.

Olá minhas rainhas!

Fiquei demasiado tempo ausente do nosso blog.

Mas como aqui é um cantinho de partilha, fica aqui um pouco do que se tem passado.

A ideia que eu tinha inicialmente para o blog, deixou de fazer sentido e com isso a minha inspiração esmoreceu e deixei de escrever no blog .

Não fiquei totalmente parada porque a escrita nunca para. Eu tinha era que decidir de uma vez por todas o que realmente achava que era importante partilhar e que acima de tudo fosse uma fonte de inspiração e motivação para vocês.

Dos vários assuntos que eu gosto, que acho importante partilhar e que continuarei a abordar aqui no blog, vou dar mais destaque á alimentação saudável vegan, com toque africano e ao estilo de vida saudavel e ativo.

Ajudar as mulheres africanas a mudarem o seu estilo de vida sedentário e pouco saudável para uma vida mais saudável, ativa e equilibrada é a minha motivação.

No final encontrei em mim e em vocês a inspiração que eu precisava.

Espero inspirar-vos a serem a melhor versão de vocês mesmas.

Africa é a nossa essência.

Beijinhos

Sem ti, a BANTUMEN deixará de existir

A BANTUMEN está a celebrar seis anos de vida. Seis anos a criar uma estrutura que sirva de escudo para uma comunidade que está agora a aprender a ter amor próprio e a acreditar em todo o esplendor da sua potencialidade. Este projeto é fruto da veia empreendedora de Eddie Pipocas e Vanessa Sanches, aliado […]

Sem ti, a BANTUMEN deixará de existir

Pudim de chia com spirulina e clorela.

Parte do meu ritual matinal é preparar um pequeno almoço saboroso, natural e saudável.

Bom dia rainhas!

Parte do meu ritual matinal e de grande importância é preparar um pequeno almoço saboroso, natural e saudável.

Acredito que contribui consideravelmente para um bom inicio de dia e com energias positivas.

Deixo-vos, dois exemplos de como eu costumo comer o pudim de chia. A fruta é sempre o elemento principal e que nunca falta mas os extras que adiciono na sua preparação ou finalização, ajuda a enriquecer o valor nutricional de um simples pudim de chia. Neste caso spirulina e clorela.

Nestes dois exemplos, preparei o pudim de chia com bebida de soja, por ser na minha opinião, mais doce que outras bebidas vegetais e ajuda assim a atenuar um pouco do sabor destinto das algas spirulina e chlorella.

Preparo sempre de um dia para o outro para o pudim ficar cremoso e para poupar tempo de manhã. Tiro do frio cerca de 20 minutos antes de comer e depois finalizo com fruta.

Simples, perfeito e bastante nutritivo. 💚😊

A SPIRULINA age como um pré-biótico https://www.tuasaude.com/prebioticos/ que ajuda no crescimento de outras bactérias benéficas para o intestino. Ela também contém clorofila, que ajuda a alcalinizar (otimizar os níveis de pH) os tecidos do corpo.

É  uma alga verde unicelular, rica nos seguintes nutrientes, vitaminas e minerais:

  • Vitamina B1
  • Vitamina B2
  • Vitamina B3
  • Vitamina B6
  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Vitamina K
  • Ferro
  • Sódio
  • Magnésio
  • Potássio
  • Cálcio
  • Clorofila

CLORELLA é também uma alga verde unicelular, rica nos seguintes nutrientes, vitaminas e minerais:

  • Magnésio
  • Zinco
  • Cobre
  • Potássio
  • Cobre
  • Clorofila
  • Cálcio
  • Vitamina B1
  • Vitamina B12
  • Vitamina C
  • Ácido fólico
  • Ácidos graxos ômega-3

Beijinhos rainhas